Dropbox: sincronize seus arquivos

Aloha!

Quem nunca teve um arquivo editado em mais de um computador, sendo transportado por pendrives, emails e memory cards de celulares e ai num certo momento você diz “qual é o último arquivo?” ?

Ou quem nunca quis uma maneira de ter seus arquivos do Illustrator, InDesign ou Photoshop compartilhados com outras pessoas, sem ter a dor de cabeça de ficar enviando e recebendo alterações, sem nunca se perder nesse monte de arquivos alterados?

Acredito que todos já passaram por isso.

Bem, hoje eu tenho uma dica primorosa pra vocês. Sabe aqueles tipos de serviços que facilitam a vida de uma forma brutal? Pois bem, o Dropbox faz exatamente isso.

O DropBox te dá 2GB para você armazenar o que quiser nele e ainda permite você liberar esses arquivos para outras pessoas baixarem.

“Mas Daniel, não tem nada de mais nisso.”

De fato, existem outros serviços que fazem o mesmo e com um espaço maior. Contudo o que o Adrive, Wuala, Skydrive e similares não faz é a sincronização de arquivos sem precisar logar no site, clicar em upload e etc (pelo menos não até onde sei =).

O DropBox cria uma pasta no seu Win, Mac, Linux e/ou iPhone chamada MyDropbox. Lá dentro você coloca os arquivos que quer ter sincronizados e o software faz o upload automatico para o server. Quando você ligar outro computador que esteja sincronizado com sua conta, o DropBox faz a atualização dos arquivos automaticamente. Veja o video de demonstração, que é em inglês mas que dá pra entender o que o serviço faz só pelas imagens:

Esse serviço é maravilhoso para quem sempre tem arquivos editados em mais de um computador, ou que quer fazer backups de uma maneira mais fácil. Outro uso bacana é para pequenos estudios/agências que não tem um server para troca de arquivos dentro do escritório e dependem de pendrives e outros dispositivos móveis. Com uma conta unica, sincronizada em todos os computadores, esse problema pode ser levemente solucionado.

Mas se você estiver achando 2GB pouco, pode aumentar isso sem pagar: após logar no site do Dropbox, na parte inferior da barra de menu esquerda, clique em Get Extra Space Free. Lá você receberá uma URL para enviar para seus amigos pelo Facebook, Twitter ou por email. A cada um deles que se cadastrar usando o link que você enviou, lhe renderá 250MB a mais de espaço, com um limite de 3GB. Se quiser mais, US$10 doletas por mês.

Quem quiser se cadastrar e dar 250MB para este pequeno rapaz que vos fala, vai nesse link aqui ó! 😉

Espero que esse serviço facilite a vida de vocês, como fez com a minha. E quem tiver mais dicas de serviços bacanas deixem ai nos comentários ou mande no email do LogoBR que a gente publica.

8 Responses to Dropbox: sincronize seus arquivos

  1. Tony disse:

    cadastro feito e 250mb a mais pra ti, espero 😀

    abraço!

  2. Thalesk disse:

    Dá uma olhada no Windows Live Sync, faz praticamente a mesma coisa desse aí, mas sem limite de espaço…

  3. @KenjiGallagher disse:

    Cadastro feito pelo seu link 🙂 isso vai me ajudar! 😀

  4. Milton disse:

    Prontinho.. me cadastrei e vc ganhou os 250mb.. 😉

    Valeu pela dica.. abração.
    M.Autóctone.

  5. Daniel disse:

    Eu já conhecia! hehe! Serviço ótimo! Incrível! Nem acreditava quando me deparei pela primeira vez!

  6. MUITO BOM!
    Estou passando por esse problema neste exato momento! rs
    Vou cadastrar com o link e ceder +250mb.

    Abraço!

  7. João Gabriel disse:

    Muito bacana o site Daniel!=)
    Cadastrando e cedendo seus 250MB já rs

  8. Vitor disse:

    Existem outros serviços gratuitos, eu uso um chamado sugarsync que permite até 5gb gratuitamente! ainda tem apps para iphone, android, symbian, windows e mac osX! Eu usava o dropbox, mas o sugarsync tem mais vantagens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: