Dia do Designer 08

novembro 7, 2008

Fala pessoal!

Com um dia de atraso, estou deixando aqui minha homenagem à nossa classe que é quase que marginalizada no Brasil, porém que é tão importante no mundo capitalista do século XXI onde que, acima de tudo, se precisa vender.

Encontrei esse cartaz no Woww, apesar de não sabermos ainda quem é o criador, ele é muito bom e deixa bem claro o que os designers NÃO SÃO!

Sei que nossa super audiência não se restringe a apenas designers, mas também publicitários, web developers e outros profissionais. Mas creio que, no contexto geral, somos todos uma classe só, uma mente só, uma missão só: vender! Então, meus parabéns não somente aos designers, mas aos publicitários, web developers, estudantes… PARABÉNS!

o-que-nao-sou


PixelShow 2008

junho 18, 2008

Pessoal, em setembro vai rolar a PixelShow 08, um dos melhores eventos de design voltado para a criatividade de SP, que é organizado pela excelentissima revista Zupi.
Já esta confirmado as palestras de André Cypriano, Greg Tocchini e outros. Haverá também uma feira de arte & tecnologia.

Com certeza estarei lá (espero!) e dou essa dica pra vocês. Profissionais, estudantes, simpatizantes, sogras, cunhados… todos que curtem design não podem perder a PixelShow 08. Para mais informações, acessem o site.

Fonte: Revista abcDesign




Apple: +1 vez, da show!

maio 28, 2008

Como um típico antigo usuario de computadores (comecei na pegada em 96!) sou um infeliz que teve que seguir a multidão e uso PCs. Naquela época, já sabia mais ou menos o que eram Macs, mas nao podia nem imagina-los em minha casa… teria que vender a casa pra comprar um! E também ela estava falindo, ai chamaram o Jobs de volta, e etc…

Bom, hoje sou um cara mais instruido (ã?) e graças ao bom dolar baixo e o Brasil ter entrado no mapa da Apple, temos iBooks e iMacs a um preço mais praticavel (olha só, eu disse “praticavel”!).

Depois dessa pequena história, quero deixar aqui algo que eu vi no blog de um cara chamado Paulo Marchezini: alguns videos das campanhas publicitarias da Apple, que por sinal, são ótimos e demais de engraçados. Inclusive num deles tem nossa querida Gisele Bündchen. Vale muito a pena ver, inclusive tem muuuitos outros no YouTube.

PS#1: o Alex Bogusky vai ter que ralar bastante pra deixar a Microsoft “cool” hein!!!hahah

PS#2: agora, após conhecer a luz e a verdade, sigo pelo caminho certo: a caminho de um iBook! (ALELUUUIA!!!!)



Pedofilia

maio 26, 2008

Salve salve!

Depois de uma semana, consegui trocar meu almoço por uma blogada!rsrs…
Bom estar de volta e saber que o blog vai bem. Muito obrigado pelas visitas e comentários. Vocês são d+! Agora, simbora trabalhar!

Bom, o assunto de hoje envolve um tema que assombra muitas familias: pedofilia.

Abaixo está a fortissima campanha criada pela Euro RSCG Brasil para o CERCA (Centro de Referência Contra o Abuso Infantil) por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, celebrado no último dia 18 de maio.

Os anuncios sairam em revistas, encartes de jornais e posters usando alta tecnologia de impressão, sendo o primeiro anuncio do tipo a usar tintas fluorescentes: imagens de adultos escondidos são revelados quando a revista é levada ao escuro, denunciando situações de abuso sexual. Junto, carrega o mote: “Pedofilia. Você pode não ver, mas pode estar acontecendo” . Uns dos principais objetivos, entre outros, é mostrar que esse problema também ocorre nas classes A e B.

“A campanha aproveita a data para chamar a atenção quanto a um grave problema. Outra coisa que tentamos deixar claro com o ambiente das cenas é que o fato não acontece apenas nas classes mais baixas, como pode se pensar, mas também nas A e B.” – Rodrigo Senra, redator da Euro RSCG.

Quanto às argumentações com o cliente para a aprovação de uma campanha que, com certeza, geraria polêmica, Senra diz: “No começo, eles analisaram bem, ficaram com o pé atrás. Mas concordaram que não dá para mascarar o que realmente acontece. Fora que a ONG precisa disso. Seu trabalho é dar auxílio aos jovens e crianças que sofrem o abuso, e, para isso, precisa chamar a atenção e ser mais conhecida. Com esta campanha, com certeza as denúncias vão aumentar”.

A campanha impacta pelo apelo da imagens, principalmente a do menino. Alguns blogs não postaram a terceira imagem por acharem forte e ousada demais. Respeito totalmente a escolha desse pessoal, são meus companheiros de trabalho, mas penso exatamente ao contrário: temos que ser claros e explícitos em denunciar e chamar a atenção da sociedade (inclusive da blogosfera) para essas atrocidades que acontecem, muito mais perto do que imaginamos.

Ficha técnica

Agência: Euro RSCG
Direção de criação: Rodrigo Corbari e Carlos Castelo
Direção de arte: Daniel Poletto e Kleyton Mourão
Redação: Rodrigo Senra
Fotografia: Geison Genga
Produção gráfica: Ingo Santos

Fontes:

Portal da Propaganda

Arte & Design

Invertia